Quintessência de ser


Ao me deparar com uma palavra desconhecida, não tenho medo de dizer que não sei o diz. Tenho receio de não me encantar pelo seu significado. Ao ouvir q-u-i-n-t-e-s-s-ê-n-c-i-a, me calei. E mais que depressa fui descobrir o que tinha por trás. O som é inebriante e o que ela traz consigo é simplesmente arrebatador por ser tão simples.

(s.b.) A parte mais pura de um todo; o que se é.

Volta e lê de novo. O que se é. Isso é tão complexo que chega a dar arrepios. E, ao mesmo tempo, é de uma pureza infinita. Leveza. O que se é leve é substancial. A parte mais pura é etérea, essencial. E o que é essencial aos olhos vai direto para o coração, deixando um rastro na alma.

Pare. Pense. Queira descobrir sua quintessência. Ela é tangível. Concreta. De verdade. E totalmente sua.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Palavras são sempre bem-vindas. Solte-as aqui.