Silêncio e escuridão


As solas estão velhas e gastas. O olhar, cansado de tantas promessas. As não cumpridas e as que ainda estão por vir. Os passos já são curtos e não levam a lugar algum. Aquele homem, que outrora foi feliz, hoje é só migalhas. As lágrimas já secaram, mas as lembranças teimam em batucar como uma escola de samba em sua memória, já fraca. Ele olha no espelho e não se reconhece. As rugas contam histórias: umas tristes, outras que já não o fazem sorrir. Ao olhar para trás, para, pensa e deseja não mais pensar. Sossegar a mente. Já faz tanto tempo que tudo aconteceu.

Naquela tarde, o céu estava um tanto quanto sombrio. Mas ele ansiava tanto pelo encontro que as nuvens, assim como as crianças viam, sorriam e desenhavam um sol. Pra ele, só pra ele. Pra esperar por ela. Por falar nela, ele não sabia nem como descrever quando olhou para aquela mulher pela primeira vez. O encontro dos olhos já fez tudo valer a pena, e o que viria a seguir faria tudo ser inesquecível. Mesmo ele lutando pra esquecer.

Ela estava sentada no banco da praça, ele descia do ônibus e de longe a avistava. Os cabelos dela ao vento poderiam denunciar que a chuva estava por vir, mas só diziam pra ele que aquela era a mulher que ele tanto procurou. Sua respiração parou quando se aproximou dela, e o sorriso dela era de tamanha alegria que fazia suas pernas estremecerem. Sabe-se lá o que o coração dele sentia, só sabia que era forte. As mãos se entrelaçam, os lábios se tocam, os corações se juntam. E, pra eles, aquele é o momento em que a vida para. Pra ela.

Porque ele teve que aprender a seguir só.

A noite caiu. As luzes se acenderam. Faróis. Buzina. Gritos. Silêncio.

Desde aquele instante, seu caminho se fez escuro. O dela, se fez luz. O maior desejo dele é que essa luz aparecesse para guiá-lo até o final. Ele já não tem mais forças para sobreviver dessa forma. Sem ela. Queria voltar no tempo. Queria que ela voltasse. Queria, mais do que tudo isso, acordar desse pesadelo sem fim.

Um comentário:

Palavras são sempre bem-vindas. Solte-as aqui.