Um amor em preto e branco


Se você me perguntar de onde vem esse amor sem tamanho, eu responderia: do ventre.

Porque #euacredito que desde quando eu nem era eu, esse amor já existia. É herança de família, doença de pai e mãe. Minha mãe teima em dizer que o sonho dela é amar menos pra sofrer menos ainda. O meu pai diz desde sempre que eu tinha escolha: Galo ou Atlético Mineiro. Eu, esperta que sou, optei pelos dois. Ou seja, o amor vem duplicado. Sem medidas.

Há quem diga que isso é loucura ou que temos coisa mais importante pra nos preocupar. Eu sou das que acredita que somente algumas coisas são mais importantes do que esse sentimento que emana da massa.

Massa é tudo aquilo que se mistura e torna-se homogêneo. Essa é a massa atleticana: um só corpo, um só amor, uma só forma de fé: acreditar. Qual outra torcida tem um santo próprio? São Victor - reverência! - está no altar dos mais apaixonados por esse Galão que é de uma massa só. E quem diz que santo de casa não faz milagre, se enganou, e muito.

Suas mãos e pés nos levaram às lágrimas e arrancaram gritos há muito guardados. Seu terço só aumentou a nossa fé. Um apaixonado de verdade nunca vai se esquecer o dia em que Riascos partiu pra bola e viu o Victor de bico isolar.

Eu, como torcedora que comemorou aos pés - e um pouco mais pra cima - do monumento da Praça 7, posso dizer que aquele foi um dos dias mais felizes da minha vida. E #euacredito que muitos outros hão de vir.

Porque vencer é o nosso ideal, ter raça é o nosso lema, lutar até o final o nosso hino, amar é a nossa sina e sofrer é o nosso maior combustível.

Porque aqui é Galo. Ontem, hoje e pra todo sempre. Amém.

2 comentários:

  1. Emocionaaante!
    E posso afirmar que eu vivi isso com você...
    Subir no monumento da Praça 7, gritar que sou apaixonada por esse time, e chorar de emoção pelo título conquistado.
    Que venham outros, sofridos, chorados e lutados títulos, porque nós, a massa, vamos gritar e comemorar como se fosse o único!!

    ResponderExcluir
  2. Lindo Ju!!!!É um amor inexplicável!!!Ser Atleticano corre nas veias....Nós não torcemos,nós amamos....Bjs

    ResponderExcluir

Palavras são sempre bem-vindas. Solte-as aqui.