Quando você chegar



Antes mesmo da gente se conhecer, eu já sei que você está com a aterrissagem marcada. E hoje entendo que a demora vai levar o tempo suficiente pra que a gente aprenda tudo o que era pra ser vivido até aqui. Mas, por favor, quando você chegar, esteja preparado pra encontrar uma mulher que já teve o coração partido muitas vezes. E por isso pode ser um pouco mais difícil pra mim acreditar que pode dar certo. Eu prometo que vou tentar porque quando você chegar vai ser sem hora nem dia pra partir.

Quando você chegar, vai ver que eu falo muito, às vezes mais do que deveria, mas pode dizer que estou ultrapassando os limites, eu quase sempre acho que deveria ser menos o furacão que sou pra ficar mais em silêncio. Isso acontece quando estou triste, com raiva, decepcionada, sem chão. Basta você pegar na minha mão, não precisa dizer nada, eu vou sentir que é pra seguir na direção certa. Mas, por favor, nunca deixe que o silêncio se instale entre nós, ou que ele tome conta de você. Desde agora, eu já estou pronta pra te fazer encarar seus maiores medos, com os dedos entrelaçados aos seus.

Quando você chegar, vai perceber que eu não durmo bem, que acordo até mesmo com os meus pensamentos. Mas talvez isso termine justamente porque você chegou. E eu serei eternamente grata por essas duas chegadas.

Quando você chegar, abrace meus ataques de ansiedade, minha angústia pelo o que não acontece, minha vontade de ser muito melhor do que sou. Pode parecer que sou louca, mas a única loucura que vou querer ter é fazer de tudo pra que você não vá embora, como tantas pessoas que passaram por mim já fizeram. Mas com você vai ser diferente, a gente bateu muito a cabeça pra chegar até esse momento, até a bendita hora desse encontro.

Quando você chegar, eu espero, do fundo do coração, que eu esteja pronta, que tenha superado meu medo de acreditar em todo mundo, que eu tenha aprendido que o tempo de verdade não é o meu, nem o seu, mas o Dele. Que eu perceba a hora de ficar calada pra ouvir você me acalmar, e que você esteja disposto a ouvir quando eu apenas precisar falar, falar e falar.

Quando você chegar, a gente não vai querer ir a todas as festas de amigos ou nos almoços de família porque a gente prefere ficar um com outro, em nosso infinito particular. E não tem problema, isso é lindo e não quer dizer que somos chatos (mesmo a gente sendo assim pra ouvir certos tipos de música), mas que merecemos alguns momentos só pra nós dois. Afinal, ficamos muito tempo separados.

Quando eu chegar na sua vida, você já estará na minha, e a gente saberá isso desde o primeiro olhar. Ou depois de muitos olhares, o que também é bem plausível. Quem sabe a gente já não se cruzou dentro de algum ônibus enquanto eu estava com a música alta em meus fones de ouvido ou perdida nas fantasias de alguma história e nos trejeitos das várias pessoas dentro dele, ou na fila do supermercado do bairro com as compras dependuradas nos braços pra não ter que pegar o carrinho, ou em alguma viagem pelo mundo em um lugar onde estávamos preocupados apenas em mergulhar pra dentro de nós mesmos.

Quando a gente chegar na vida um do outro, vai simplesmente saber que é pra sempre, independente do quanto vai durar esse longo período de tempo, porque a gente vai saber que, dessa vez, vai valer a pena.

Ps: inspirada por um texto de uma garota americana, escrito para o seu futuro amor, e que me fez refletir sobre como eu quero ser quando o meu dia chegar.

Um comentário:

  1. Essa é a Juju Travel Meteoro Falante e Maravilhosa que eu conheço.
    Então... quando vc chegar, não se assuste! Porque lá no fundo ela é uma criança, doce e meiga precisando de carinho, afeto e muito amor.

    ResponderExcluir

Palavras são sempre bem-vindas. Solte-as aqui.